segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A CONSCIÊNCIA NÃO DEPENDE DA ESPIRITUALIDADE COMO A ESPIRITUALIDADE DEPENDE DA CONSCIÊNCIA

Falando um pouquinho sobre espiritualidade, afinal, em alguns anos como conselheiro neste âmbito já pude ver muita gente sentindo-se perdida neste assunto, e pior, praticando da forma mais difícil e complicada possível, meio que colocando o carro na frente dos bois. Em meu trabalho dentro deste âmbito metafísico, me deparei com muita gente afirmando que trabalhar com a espiritualidade é algo muito complexo e difícil. Claro que isso demanda muita seriedade, preparo, boa conduta e maturidade, pois estes fatores são primordiais e devem existir em qualquer tipo de trabalho que envolva a espiritualidade, mas no quesito complexidade, acredite, é muito mais difícil trabalhar com a própria mente do que com a espiritualidade e já pude comprovar isto em várias experiências pessoais e interpessoais.

 A espiritualidade é livre e flui ao nosso redor como as águas de um rio que seguem seu fluxo natural. Ela flui em ondas energéticas neutras que são positivadas ou negativadas de acordo com a intenção em que se trabalha fisicamente com elas. O melhor a se fazer é apenas se conectar com ela a partir da consciência e da intenção, do estabelecimento de sua própria frequência positiva ou negativa, como se você colocasse o próprio dedo nas águas que correm no rio, criando assim uma conexão, uma interferência voltada a você mesmo e direcionando-a a você mesmo ou à outras pessoas. A fonte é neutra e cristalina. Após se conectar com a fonte, é você quem escolhe manter a água cristalina ou sujá-la e poluí-la.
O que existe na espiritualidade negativa ou positiva se conectará com você de acordo com a sua própria frequência e não existe nenhum tipo de "mistério" nisto. É pura física e de lei de sincronicidade, de atração. Já a sua mente é muito mais complexa, com travas, bloqueios, medos, ego, doenças psicossomáticas, ilusões, crenças e pensamentos negativos, alguns aterradores que são incrustados no seu subconsciente e inconsciente, às vezes de forma tão intensa que nem uma vida inteira é suficiente para eliminar ou transmutar esses padrões. A espiritualidade não possui travas e bloqueios. O que trava e bloqueia a espiritualidade é a própria mente e a emoção do ser humano, juntamente com seu corpo que caminha de acordo com seus pensamentos e sentimentos.
Muita gente não se permite, seja por preguiça, conformidades, comodismos ou crenças, a trabalhar a mudança de padrões mentais a partir da meditação e do auto conhecimento, a expandir suas consciências e identificar e assumir o controle de seus pensamentos e sentimentos negativos e bloqueadores, pois consideram isto difícil, e assim se entregam ao desenvolvimento da espiritualidade sem consciência, pois encontram nela um caminho mais 'simples' e mais 'fácil', mas se enganam com esta facilidade, pois o que acabam por fazer é apenas transferir a própria responsabilidade para a espiritualidade e acabam a utilizando como um manto ou armadura de proteção ilusórios para suas fraquezas e seus defeitos, sua falta de consciência, e assim se esquecem que todo trabalho espiritual positivo provém de uma mente, de uma emoção e de um corpo conscientes, equilibrados, saudáveis e bem frequenciados.
E por escolherem o método mais 'simples', para não terem o 'trabalho' de lidar com a própria mente complexa acabam por causar problemas físicos, materiais, mentais e espirituais, a si próprios e principalmente às pessoas ao seu redor por não conseguirem estabelecer com a espiritualidade as frequências adequadas para evitar estes problemas, e o pior, muitas vezes acreditando que está se conectando com o positivo quando na verdade o que está frequenciado é o negativo. E o grade vilão desta história é a própria mente que permite que assim seja, por não estar bem preparada, equilibrada, limpa e corretamente frequenciada no positivo.
A espiritualidade está PRONTA e PREPARADA para todos os Seres Humanos, sem exceção. É quem dela se utiliza e se conecta com ela que deve se preparar e se aprontar mentalmente, emocionalmente, moralmente, principalmente no âmbito da consciência, e isto infelizmente nem todos conseguem entender e perceber. Permita-se cuidar e voltar sua atenção primeiramente para os campos de sua mente e sua emoção (intenção, vibração, frequência), para só então penetrar no campo metafísico da espiritualidade. Uma mente e uma emoção doentes que consequentemente criam um corpo doente, não estabelecem uma boa e positiva conexão com a espiritualidade. E o que era para ser simples, fluídico, sutil e positivo, acaba por tornar-se complexo, bloqueado, denso, negativo, e principalmente, perigoso. A espiritualidade não é uma brincadeira. Se você quer brincar, existem parques de diversão. Espiritualidade, divino, transcendência, religião e consciência são coisas muito sérias que exigem muita responsabilidade consigo mesmo e com o próximo.
Quanto mais consciência adquirida, maior torna-se a responsabilidade.
Ricardo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário