terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UMBANDA PARA O 3º MILÊNIO

“preparando-se para a Era de Aquário!”

Estamos chegando ao final do século XX e o mundo prepara-se para o 3º milênio da Era Cristã. Há uma busca cada vez maior do ser humano em entender e alcançar os planos espirituais mais elevados. As religiões, seitas e crenças proliferam-se em abundância, na ânsia do homem em encontrar-se com o Eu superior. A Umbanda, também assim caminha, rumo às novas direções que a era de aquário trará.

Nascida no Brasil, em 1908 e fundada pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, a Umbanda é uma religião nova, que congrega elementos do Catolicismo, dos Cultos Africanos e Indígenas, do Kardecismo e do Esoterismo Oriental, caracterizando-se assim, por ser uma religião espiritualista.

Antecipando-se às vibrações do Terceiro milênio, a Umbanda recebe espíritos de diversas faixas evolutivas, mostrando a integração das Falanges que a compõem, buscando combater as baixas vibrações emanadas dos cultos, que também trabalham com magia, mas a utilizam com objetivos maléficos e que no desequilíbrio do ser humano, buscam atingir seus propósitos materialistas, egoístas e mesquinhos.

Em nosso dia-a-dia como Umbandista devemos direcionar nossa mente para as puras vibrações emanadas dos Caboclos, Preto-Velhos, Orixás, Orientais e Ciganos tomando-os como exemplo de paciência, determinação, fraternidade e amor.

Utilizar os recursos que a Umbanda proporciona como os banhos de ervas, os passes, a queima de defumação, a benzedura, as oferendas para mantermos o equilíbrio e a harmonia do corpo e do espírito, a fim de estarmos vigilantes e preparados diante das mudanças espirituais pela qual passará a Terra; mentalizar os locais da natureza, como a mata, a cachoeira, o rio, o mar, a montanha, entre outros, para limparmos nosso campo espiritual e energizar nossa matéria, através de um processo simples de relaxamento e autoajuda.

Na hora de dormir, não esqueçamos de elevar o pensamento em oração, agradecendo ao Mestre Jesus e aos Amigos da Umbanda pelo dia que tivemos, pedindo paz para a próxima jornada terrena. Que as Entidades da Umbanda nos inspirem para que possamos ter: a docilidade e humildade dos Preto-Velhos, estendendo a todos o carinho e respeito; a persistência e a força de Ogum, para alcançarmos os nossos objetivos; a justiça de Xangô, para colhermos o que semearmos, tratando a todos com igualdade e compreensão; a alegria do Povo Cigano, para sentirmos a vida mais leve e prazerosa; a sabedoria do Povo Oriental, para medirmos as palavras, atos e pensamentos; a constância de Oxossi, para não vacilarmos na fé, fazendo de cada dia vivido uma nova lição interior; a amabilidade de Iemanjá, para acolhermos a todos indistintamente como irmãos, vivendo a fraternidade; a coragem de Iansã, para enfrentarmos as dificuldades sem lamentações, confiando na Providência Divina; a serenidade de Oxum, para que possamos derramar no mundo a abundância do amor; a paz de Oxalá, para que unidos com o Pai, irradiemos a luz. Que assim seja.


Fonte: O Mensageiro da Luz. (Informativo do C.E.U. Sagrado Coração de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário