domingo, 27 de janeiro de 2013

15º Aniversário da F. E. C.

Aconteceu na noite de sábado, dia 19 de janeiro de 2013, a comemoração do 15º aniversário de fundação da Fraternidade Espirita Cristã – FEC com a solenidade alusiva a data realizada em sua sede, no município de São João de Meriti.
O cerimonial foi conduzido pela Mestra do Cerimonial, irmã Angelina Mascarenhas Dias, que ofereceu as boas vindas aos presentes agradecendo-lhes pela presença em dia tão marcante para nossa Instituição.  

Abrilhantando a festividade estiveram presentes ao evento os senhores, Luiz Assini – Associação Espirita Caibar Schutel, - Demóstenes Damásio – Palestrante, Maria Antonieta Rodrigues – Pres. Deptº Feminino MUSAS - Loja Maçônica XIII de Maio, Paulo Cezar da S. Rodrigues – Ven. Mestre Loja Maçônica XIII de Maio, que foram convidados pela coordenadora do cerimonial, a compor a mesa de dignidades presidida pela irmã Dulce dos Santos Monteiro, presidente da FEC.   


Igualmente, registramos a presença das seguintes Instituições: Midiam Mara – Lar de Idosos Mansão da Esperança, Luiz Henrique Eder e Silvia Eder - Grupo de Apometria Ramatis, Fernanda Faria e Rodrigo Diniz  – Grupo Espirita Unidos em Caridade com Cristo – Geunecc.



Após a apresentação e avisos de praxe foi solicitada a Presidente da FEC a proferir suas impressões a respeito da realização do evento, o que foi feito com clareza e objetividade. Logo a seguir, cada um dos presentes à mesa foi convidado pelo cerimonial ao uso da palavra exaltando a conquista da Instituição que alcança o seu 15º aniversário exatamente no dia que a Cidade do Rio de Janeiro celebra o dia consagrado ao seu padroeiro São Sebastião, dia 20 de janeiro.
Abrilhantando a noite festiva coube a irmã Regina Márcia Silva Dias e seu inseparável teclado blindar a assistência com algumas melodias que enriqueceram a beleza do evento, sendo muitíssimo aplaudida ao final de sua apresentação.     


Em seguida, foi apresentada uma belíssima exposição visual elaborado pela irmã Angelina Mascarenhas Dias que abordava a evolução da FEC, bem como de seu corpo mediúnico que acompanhou cada passagem com entusiasmo.
Click aqui para ver a exposição.
Como ponto alto da festividade a apresentação do Grupo Jovem da FEC com o tema “Brasil de Africanidades” um musical que mostra a influência dos cultos africanos em nossa cultura. 



clique aqui para ver as fotos do 15º Aniversário da FEC




Nenhum comentário:

Postar um comentário