quinta-feira, 30 de julho de 2015

Programação / Agosto 2015

Dia 03 (2ª feira) - 19h  - Prece pelos Desencarnados
Dias 04, 11 e 18  (3ªs feiras) - 19h - Estudos Doutrinários 
Dias 05, 12, 19 e 26 (4ªs feiras) - 19h - Estudos do Evangelho
Dias 05 e 19 (4ªs feiras)  - 19h - Consulta com PRETOS-VELHOS
Dias 12 e 26 (4ªs feira)  - 19h - Consulta com CABOCLOS 
Dia 25 (3ª feira)  - 19h - Palestra
Dia 28 (6ª feira)  - 19h - Descarga do Templo

domingo, 12 de julho de 2015

A Robotização da humanidade

O ser humano é um ser mutável que esta em constante evolução de sua espécie,  e sendo assim, a cada dia surgem novas necessidades que tem de ser sanadas para a que se tenha uma vida mais confortável  e cômoda.
A evolução do ser humano no decorrer da história acarretou imensas mudanças nas relações existentes entre o homem e o ambiente que o rodeia e também nas trocas interpessoais.
Em meio a esta geração na qual estamos inseridos, nos deparamos constantemente com avanços dos dispositivos de mediação da comunicação, que garantem uma interação fácil e muito prática.
O meio de comunicação entre os seres humanos deixa de ser apenas pelo contato direto entre os indivíduos, e passa a ter um equipamento tecnológico que tem o papel de mediar esta comunicação acarretando uma nova postura da humanidade a esse respeito.
Os avanços dos média fez com que o tráfego da informação desse uma grande salto, e a cada nova geração de equipamentos temos a evolução dos mecanismos que dão maior liberdade e poder ao homem sobre a máquina, que nos provoca a ilusão de controlarmos o material quando o que na verdade ocorre, por vezes, é o aprisionamento do ser à máquina.
Tornamo-nos dependentes dos dispositivos, transmitimos dados da nossa vida para eles gerirem, e  o tornamos assim uma extensão do nosso corpo, dando a eles um certo toque de humano, e esta aglutinação é feita em dupla via, pois nos tornemos também parte da máquina.
A sociedade vai nos impondo um modelo mais atual de dispositivos de média quase que diariamente e sempre munido de mensagens subliminares, incutido em nós a necessidade de consumir o que é mais novo, e que o que possuímos já esta ultrapassado,  e que não corresponderá a todas as  nossas necessidades.
A necessidade não surge de cada indivíduo,  e sim é imposta por uma indústria que rotula o que é a necessidade da humanidade naquele momento, e ao consumirmos o novo deitamos o que temos fora, causando uma produção de lixo tecnológico quase incalculável. Tudo isso pelo simples fato de o dispositivo que temos não nos dar mais a sensação de prazer e de completude por em fim suprimos todas as nossas eventuais necessidades.
Hoje não se é mais aceitável imaginar o ser humano vivendo sem seus complementos tecnológicos mediáticos, que funcionam como tentáculos facilitadores da vida cotidiana, o que leva cada vez mais a desumanização dos indivíduos e suas relações.

Patrícia Grigoletto

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Programação / Julho 2015


Dia 06 (2ª feira) - 19h  - Prece pelos Desencarnados
Dias 07, 14 e 21  (3ªs feiras) - 19h - Estudos Doutrinários e do Evangelho
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 (4ªs feiras) - 19h - Estudos do Evangelho
Dias 01, 15 e 29 (4ªs feiras)  - 19h - Consulta com CABOCLOS
Dias 08 e 22 (4ªs feira)  - 19h - Consulta com PRETOS-VELHOS
Dia 26 (domingo)  - 17h - Gira Festiva
Dia 28 (3ª feira)  - 19h - Palestra
Dia 31 (6ª feira)  - 19h - Descarga do Templo

Agradecimentos à Demóstenes Damásio Bezerra

A nossa Fraternidade Espirita Cristã teve a honra de receber por mais um ano o nosso irmão Demóstenes Damásio Bezerra da Ordem Apostolar União Amor e Vitória, palestrante muito querido de todos nós, com a exposição sobre  "Síntese do Livro Missionários da Luz". Agradecemos os ensinamentos que foram compartilhados nesta noite tão agradável e de muita luz para todos os presentes. Desejamos que ele esteja sempre em nosso meio, disseminando esses conhecimentos tão preciosos acerca da Doutrina dos Espíritos.