terça-feira, 30 de setembro de 2014

Oração a Xangô

Ó Bondoso São Jerônimo; que nos terreiros de Umbanda é invocado em sua vibratória cósmica originária com o vosso nome Xangô, desperta em nós as mais puras vibrações. Ilumina nosso caminho na senda da justiça, ordem e progresso. Faz da verdade nosso escudo, da transparência nosso refúgio.

Amado Pai Xangô, protegei-nos contra fluídos grosseiros e influências perniciosas dos espíritos zombeteiros e malfazejos.

Cala, com tua justiça, os que injustamente zombam e propagam maledicências sobre nós.

Dai-nos Senhor do Trovão e da Montanha Fumegante, a sabedoria para superar os obstáculos que possam surgir em nosso caminho, bem como a compreensão necessária para assimilar as lições e ensinamentos desta e de outras vidas, para que saibamos sempre discernir o bem do mal, o certo do errado.

Amparai-nos, ó Orixá da Justiça, nos momentos de dor, incerteza ou aflição.

Afasta de nosso lar; dos que nos são caros, e de nossa pessoa, qualquer mal que possa ser provocado por atos materiais injustos ou trabalhos de magia negra, mantendo assim nossa integridade física e moral.

Senhor dos Trovões, pedreiras, montanhas e cordilheiras, Pai da Justiça e da Retidão, Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores, defende, meu Senhor, minha casa e minha família dos inimigos visíveis e invisíveis, dos ladrões e dos mentirosos. Retira qualquer mal de nosso caminho ó Xangô, para que possamos seguir em frente propagando o bem, a tolerância, a igualdade, o perdão e a compaixão aos que merecem suas bênçãos.

Rogamos-vos também, Glorioso São Jerônimo, que use de vossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra o próximo, empregando as forças elementais e astrais inferiores na prática do mal. Iluminai a mente desses irmãos, afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem, da caridade, do amor e da colaboração, faz a luz transpassar a venda da ignorância espiritual.

Ó Xangô! Rogamos-te por vibrações de amor e misericórdia, livrai-nos de todo mal, ajudando-nos a encontrar em nosso caminho pessoas, que como nós, desejam colaboração e não competição, amor e não ódio, luz e sabedoria em lugar de inveja e ganância.

Fortalece os laços de irmandade Pai Xangô, aproximando de nós os espíritos do bem e afastando os espíritos do mal. Seja o Senhor, pelos séculos dos séculos, a pedra fundamental de nosso caráter e de nossos atos, neste e n’outro mundo.

Que assim Seja!


Kaô Ô Cabecilê Obá! Viva São Jerônimo! Saravá Xangô!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A CONSCIÊNCIA NÃO DEPENDE DA ESPIRITUALIDADE COMO A ESPIRITUALIDADE DEPENDE DA CONSCIÊNCIA

Falando um pouquinho sobre espiritualidade, afinal, em alguns anos como conselheiro neste âmbito já pude ver muita gente sentindo-se perdida neste assunto, e pior, praticando da forma mais difícil e complicada possível, meio que colocando o carro na frente dos bois. Em meu trabalho dentro deste âmbito metafísico, me deparei com muita gente afirmando que trabalhar com a espiritualidade é algo muito complexo e difícil. Claro que isso demanda muita seriedade, preparo, boa conduta e maturidade, pois estes fatores são primordiais e devem existir em qualquer tipo de trabalho que envolva a espiritualidade, mas no quesito complexidade, acredite, é muito mais difícil trabalhar com a própria mente do que com a espiritualidade e já pude comprovar isto em várias experiências pessoais e interpessoais.

 A espiritualidade é livre e flui ao nosso redor como as águas de um rio que seguem seu fluxo natural. Ela flui em ondas energéticas neutras que são positivadas ou negativadas de acordo com a intenção em que se trabalha fisicamente com elas. O melhor a se fazer é apenas se conectar com ela a partir da consciência e da intenção, do estabelecimento de sua própria frequência positiva ou negativa, como se você colocasse o próprio dedo nas águas que correm no rio, criando assim uma conexão, uma interferência voltada a você mesmo e direcionando-a a você mesmo ou à outras pessoas. A fonte é neutra e cristalina. Após se conectar com a fonte, é você quem escolhe manter a água cristalina ou sujá-la e poluí-la.
O que existe na espiritualidade negativa ou positiva se conectará com você de acordo com a sua própria frequência e não existe nenhum tipo de "mistério" nisto. É pura física e de lei de sincronicidade, de atração. Já a sua mente é muito mais complexa, com travas, bloqueios, medos, ego, doenças psicossomáticas, ilusões, crenças e pensamentos negativos, alguns aterradores que são incrustados no seu subconsciente e inconsciente, às vezes de forma tão intensa que nem uma vida inteira é suficiente para eliminar ou transmutar esses padrões. A espiritualidade não possui travas e bloqueios. O que trava e bloqueia a espiritualidade é a própria mente e a emoção do ser humano, juntamente com seu corpo que caminha de acordo com seus pensamentos e sentimentos.
Muita gente não se permite, seja por preguiça, conformidades, comodismos ou crenças, a trabalhar a mudança de padrões mentais a partir da meditação e do auto conhecimento, a expandir suas consciências e identificar e assumir o controle de seus pensamentos e sentimentos negativos e bloqueadores, pois consideram isto difícil, e assim se entregam ao desenvolvimento da espiritualidade sem consciência, pois encontram nela um caminho mais 'simples' e mais 'fácil', mas se enganam com esta facilidade, pois o que acabam por fazer é apenas transferir a própria responsabilidade para a espiritualidade e acabam a utilizando como um manto ou armadura de proteção ilusórios para suas fraquezas e seus defeitos, sua falta de consciência, e assim se esquecem que todo trabalho espiritual positivo provém de uma mente, de uma emoção e de um corpo conscientes, equilibrados, saudáveis e bem frequenciados.
E por escolherem o método mais 'simples', para não terem o 'trabalho' de lidar com a própria mente complexa acabam por causar problemas físicos, materiais, mentais e espirituais, a si próprios e principalmente às pessoas ao seu redor por não conseguirem estabelecer com a espiritualidade as frequências adequadas para evitar estes problemas, e o pior, muitas vezes acreditando que está se conectando com o positivo quando na verdade o que está frequenciado é o negativo. E o grade vilão desta história é a própria mente que permite que assim seja, por não estar bem preparada, equilibrada, limpa e corretamente frequenciada no positivo.
A espiritualidade está PRONTA e PREPARADA para todos os Seres Humanos, sem exceção. É quem dela se utiliza e se conecta com ela que deve se preparar e se aprontar mentalmente, emocionalmente, moralmente, principalmente no âmbito da consciência, e isto infelizmente nem todos conseguem entender e perceber. Permita-se cuidar e voltar sua atenção primeiramente para os campos de sua mente e sua emoção (intenção, vibração, frequência), para só então penetrar no campo metafísico da espiritualidade. Uma mente e uma emoção doentes que consequentemente criam um corpo doente, não estabelecem uma boa e positiva conexão com a espiritualidade. E o que era para ser simples, fluídico, sutil e positivo, acaba por tornar-se complexo, bloqueado, denso, negativo, e principalmente, perigoso. A espiritualidade não é uma brincadeira. Se você quer brincar, existem parques de diversão. Espiritualidade, divino, transcendência, religião e consciência são coisas muito sérias que exigem muita responsabilidade consigo mesmo e com o próximo.
Quanto mais consciência adquirida, maior torna-se a responsabilidade.
Ricardo Prado

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Médiuns precisam esclarecer-se

Grande parte das pessoas com transtornos mentais são médiuns que desconhecem sua condição de médiuns. São como antenas, recebendo todos os sinais que sintonizarem com seus pensamentos e sentimentos. Todos sintonizamos com pensamentos semelhantes. O que caracteriza o médium é o contato mais íntimo e direto com os desencarnados.
Mediunidade não é dom.
Recebo relatos de pessoas que “perderam” entes queridos. Ninguém perde ninguém, porque ninguém é de ninguém. Só podemos perder algo que nos pertence, e pessoa alguma nos pertence. É compreensível a dor pela separação de alguém que amamos. Mas o que constato é que quase todos sofrem pela ausência que sentem. Não sofrem por preocupação, por compaixão por quem partiu. Sofrem porque sentem falta. Me perguntam: - Como vou viver sem ele? Vivendo, ora. Convivendo com a dor por algum tempo, mas ciente de que isso é inevitável para todos nós.
Isso pode parecer insensível. Sei que há desencarnes inesperados, que pegam as pessoas de surpresa, às vezes num ótimo período da vida com aquela pessoa que desencarnou. Mas é preciso compreender que tudo o que sentimos é percebido por quem desencarnou. A angústia, o desespero, os chamamentos egoístas perturbam enormemente quem passou para o outro lado. Se nós, que ficamos num plano conhecido, sofremos, imagine quem tem que se readaptar ao plano astral, que também foi pego de surpresa e não estava preparado para “morrer”.
O melhor a fazer é acalmar os nervos e orar. Sem revolta, sem o egoísmo mal disfarçado de não aceitar que alguém se afaste de nós. Se estivermos em paz, desejando paz e vibrando paz, é paz que emitiremos para quem desencarnou.
As pessoas com algum grau significativo de transtorno mental que são médiuns agem normalmente assim, como alguém inconformado com o desencarne de um ente querido. Estão sempre sintonizando com espíritos ou acontecimentos que tomam conta do seu pensamento como ideias fixas. A base dessas ideias fixas é sempre o egoísmo. O recalque, a inveja, o inconformismo com a perda, a pena de si mesmo.
A mediunidade é uma ferramenta para utilizarmos em benefício do próximo. Quem reencarna com a tarefa da mediunidade tem o compromisso de desenvolver-se moralmente. Só com a moral mais elevada é que percebemos o quanto as nossas atitudes fazem diferença e o quanto estávamos errados em pensar que o mundo nos deve alguma coisa. Os médiuns são, com raríssimas exceções, os que mais precisam se reajustar, se rearmonizar com pessoas e situações.
Não basta apenas desenvolver o aspecto prático da mediunidade. O mais urgente é a reforma moral. É inadiável a melhora de si mesmo. Para perceber que é preciso dar de si e para melhorar a sintonia.
- Leia mais sobre a sintonia                                                   

A única maneira de um médium nessas condições manter-se equilibrado é a partir da sintonia mais elevada, e isso só é possível com o controle dos pensamentos, das palavras e das ações.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Programação / Setembro 2014

Dia 01 ( segunda-feira) - 19h  - Prece pelos Desencarnados
Dias 02, 09,16 e 23 (3ªs feiras) - 19h - Estudos Doutrinários e do Evangelho
Dias 03, 10, 17 e 24 (4ªs feiras) - 19h - Estudos do Evangelho
Dias 03 e 17 (4ªs feiras)  - 19h - Consulta com PRETOS-VELHOS
Dias  10  e 24 (4ªs feiras)  - 19h - Consulta com CABOCLOS
Dia 21(domingo) - 17h - Gira Festiva
Dia 26 (6ª feira) - 19h - Descarga do Templo
Dia 30 (3ª feira) -19h - Palestra " A parábola das Virgens Prudentes e das Néscias "