domingo, 24 de agosto de 2014

Contaminações Fluídicas


            A mente viciada e enferma cria sintonia com energias e fluidos densos. Como a matéria mental flui de forma constante do próprio espírito, formam-se, dessa maneira, imagens que, a princípio, assemelham-se a relâmpagos fugazes na tela mental. À medida que o pensamento se repete e o sentimento o fortalece, a imagem mental torna-se cada vez mais densa, agregando em torno de si os fluidos pesados e grosseiros que estão na mesma faixa de sintonia.
            A esse exercício mental de criação inferior, realizado constantemente por milhões de mentes em desequilíbrio, juntam-se a energia e o magnetismo de espíritos infelizes que se sintonizam com os encarnados.
            A permanência da mente invigilante na sombra do magnetismo inferior faz com que sejam estruturadas formas fluídicas de larvas e vírus, bactérias e miasmas, que infestam as auras dos nossos companheiros encarnados. Materializam-se, por assim dizer, as criações mentais, ou firmam-se mais intensamente os clichês criados pelas mentes invigilantes.
            A ação desses parasitas reflete-se nos estados emocionais graves e delicados. O sistema nervoso, como via de ligação mente-corpo, é bombardeado com fluidos mórbidos e mentalizações infelizes que se imantam ao longo da rede delicada de neurônios. Dessa forma está estabelecido o desajuste dos centros de força. O fluido mórbido encontra livre acesso ao mundo orgânico, concentrando-se, por processo de sintonia magnética, no órgão mais sensível, gerando as enfermidades.
            Compreendendo o percurso do fluido deletério, das formas-pensamento ou das contaminações fluídicas, podem os meus irmãos entender a razão de insistirmos na elevação do padrão vibracional, o que se consegue através de posturas íntimas corretas, da manutenção de emoções sadias, da reforma interior e do otimismo. Da mesma forma que os fluidos se adensam em torno das criações mentais infelizes, os fluidos mais sutis envolvem a matéria mental superior, os pensamentos nobres e elevados, os sentimentos e emoções saudáveis.
            Quando os meus irmãos encontram-se contaminados fluidicamente, com as auras povoadas de fluidos e criações mentais nocivas, é necessária a terapia energética ou fluidoterapia para dispersar as energias densas. Os canais de energia, os centros de força ou chacras e toda a organização psicossomática necessitam ser liberados da matéria mental mais densa ou dos vírus, larvas e bactérias astrais, através de terapia adequada.
            A saúde do corpo espiritual só é restabelecida plenamente com a vivência dos estados superiores da alma, o desenvolvimento de posturas íntimas e pensamentos equilibrados. A soma dos fatores mentais e emotivos de ordem superior determina o equilíbrio integral.
            Em sua vida social o homem acostuma-se ao automatismo e à velocidade das realizações e conquistas. Suas experiências são superficiais e cada vez menos comprometidas com a realização interior e com o amor, que deve reger as relações de toda ordem. Dessa forma, despreocupa-se das questões de ordem transcendente e vicia o pensamento e os sentimentos; cria situações infelizes, gerando um panorama psíquico favorável à contaminação de suas fontes interiores.
            O convite oportuno da doutrina espírita é para que o homem desperte para uma visão mais ampla de si e do mundo que o envolve e no qual está inserido, num processo consciente de evolução. Trabalhando sob a nova visão, mais ampla, mais espiritual, compreenderá a sua responsabilidade para consigo mesmo. Esse despertamento para os valores internos, para a vida espiritual, abrirá um vasto campo de experiência e conhecimento ao espírito. A atuação da força mental, a realidade dos fluidos, a consciência de sua imortalidade desdobrará, ante a visão interna, novos panoramas, novos valores.
            Experimentando em si mesmo a realidade dessas energias sutis, o homem poderá sentir-se motivado e impulsionado para as conquistas do espírito. A chamada reforma interior, com a natural mudança de hábitos, pensamentos e sentimentos, fixará novas diretrizes para o ser e fortalecerá as criações mentais superiores.  


TEXTO DO LIVRO “ALÉM DA MATÉRIA” – CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS de ROBSON PINHEIRO

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas em Mediunidade

Seja o mais discreto possível.
Evite comentários pessoais em torno das faculdades de que seja portador.

Direta ou indiretamente, não provoque palavras elogiosas a você.

Não queira se antecipar à experiência que apenas o tempo lhe conferirá.

Confie na ação dos espíritos por seu intermédio, mas submeta tudo ao crivo da razão.

Não permaneça na expectativa de bons resultados sem trabalho perseverante.

Mesmo quando bem intencionados, acautele-se contra os bajuladores.

Vacine-se contra a vaidade, não admitindo qualquer situação que o coloque em evidência.

Não se afaste das atividades que, doutrinariamente, muitos consideram insignificantes.

Jamais reivindique privilégios.

Preocupe-se em dar exemplo de devotamento e amor à Causa.

Eleja na prática da Caridade o seu ponto de sintonia contínua com os Planos Mais Altos.

Aprenda a ouvir mais do que falar.

Tenha sempre uma palavra de otimismo em seus lábios.

Não condicione a sua presença na tarefa, fazendo com que a sua opinião prevaleça sobre as demais.

Fuja de exercer domínio sobre quem quer que seja.

Não ponha palavras suas na boca dos espíritos.

Convença-se de que as Trevas possuem mil maneiras para fazê-lo cair.

Toda vigilância de sua parte ainda é pouca.

Quem aceita o primeiro suborno, começa a se vender por inteiro.

Escolha caminhar entre pontos de referência que, realmente, possam lhe dar segurança na jornada.

Não se considere completamente imune à fascinação.

Em favor de seu equilíbrio mental, não ignore a sua condição de mero instrumento.

Estude, mas não para mostrar que sabe e, sim, para que melhor avalie o tamanho de sua ignorância da Verdade.

Com a sua condição de médium, não atropele a sua condição de espírita.

O médium que mais recebe é aquele que mais doa.

Faça, a sós, as preces que você costuma fazer em público.

Dignifique o seu lar e a sua família.

Não olvide que ninguém é melhor médium do que pessoa.

O alicerce do edifício da mediunidade chama-se caráter.

Livro: Ao Médium Principiante
Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Spartaco Ghilardi

LEEPP – Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo