terça-feira, 29 de maio de 2012

O Dilúvio e Adão e Eva

De acordo com nossos estudos, o povo sumério surgiu cerca de 4000 anos a.C., porém deduzimos que essa época era a qual eles já se encontravam bem evoluídos, pois já tinham criado a escrita e todo o desenvolvimento que acabamos de ver. O desenvolvimento, o conhecimento, não ocorre de um dia para outro, portanto, eles já existiam bem antes dessa época e vinham evolucionando e a partir daí é que cientificamente são conhecidos.

ABORDAGEM SOBRE ADÃO E EVA, E O DILUVIO ATRAVÉS DAS LENDAS ENCONTRADAS
Quando citarmos ANUNNAKI significa na língua suméria "Aqueles que desceram dos céus";
Primeiramente falaremos sobre a criação do “MUNDO”. Nos Manuscritos de Nag Hamadi, encontrados em 1945 em uma pequena cidade egípcia, foi decifrada a história da “criação do homem”: "os corpos deles [Adão e Eva] estavam cobertos por uma "pele córnea" que era brilhante como a luz do dia, como uma veste luminescente... Ela tomou uma das frutas e comeu, e deu a seu marido também. Então suas mentes se abriram porque quando comeram, a luz do conhecimento brilhou para eles. E quando viram seus criadores, eles odiaram-nos porque tinham formas bestiais. Eles entenderam muito bem.

Entre os milhares de tabletes de argila recuperados na região, existem registros de 240 mil anos de idade. Um desses registros, a Lista dos Reis da Suméria, conta a história de deus chamado Anu, líder de uma raça de "deuses" extraterrestres: Os Anunnaki. Anu tinha dois filhos: Enki e Enlil. Ilustrações deixadas pelos sumérios deixam claro que alguns daqueles deuses, incluindo Enki, [também conhecido como Ea], eram reptilianos em aparência. Enki ensinou ao "povo" o cultivo das árvores e, mais tarde, salvou a Humanidade da extinção durante um Dilúvio.
É fato já amplamente conhecido: o Antigo Testamento, em especial, Gênesis, guarda uma suspeita semelhança com a história muito mais antiga do rei Anu e seus filhos, Enki e Enlil. Na saga suméria Enki é encarregado de criar uma "força de trabalho" para ajudar Anunnaki. Enki, simplesmente, conhecia tecnologia genética relativamente avançada capaz de alterar geneticamente espécies nativas. Seu misterioso processo utilizava uma substância, similar à argila, com a qual moldava suas criaturas "imprimindo nelas as imagens de deuses", indicando que Enki usava genes de Anunnaki produzindo indivíduos híbridos. Se a história dos sumérios for encarada como fato objetivo e não como fantasia de um povo, então é possível que os primeiros seres humanos tenham tido uma aparência reptiliana.


O DILÚVIO
O dilúvio é citado na época em que surge o povo sumério. Porém, em alguns estudos encontrados,o dilúvio é marcado pelo ano de 10.923 a.C., quer dizer, bem antes dos 4000 mil anos que cientificamente marca o aparecimento da Suméria. Segundo escritos cuneiformes encontrados, os sumérios conseguiram alcançar idades fantásticas. Na mais antiga das placas encontradas até hoje, o NOÉ dos sumérios chamava-se ZUISUDRA, morava na região de SHURUPPAK e lá construiu sua arca.
Sabemos que naquela época a Terra vivia períodos de frio intenso e muito gelo, e períodos de frio ameno e menos gelo (ERAS GLACIAIS). As geleira quando derretiam, subiam os níveis dos rios e do mar, chegando esse nível a subir mais de 100 metros, havia inundações.

A Epopeia de Gilgamesh ou Épico de Gilgamesh é um antigo poema épico da Mesopotâmia (atualIraque), uma das primeiras obras conhecidas da literatura mundial. Contém a mais antiga referência conhecida ao dilúvio, que é recorrente em várias culturas e que está presente na Bíblia. Esse registro, herdado por tradição oral dos tempos pré-históricos, de acordo com algumas teorias, terá tido a sua origem no final da última era glacial.

O profeta Enoch é mencionado no Gênesis como filho de Caim e pai de Matusalém. Enoch teria sido, então um patriarca pré-diluviano que, assim como Noé, "caminhava com Deus" [Gênesis 5:24; 6:9].
O Livro de Enoch é creditado a Enoch mas ninguém sabe quem é o seu autor ou autores. Porém o texto foi conservado pelos primitivos estudiosos do judaísmo e, certamente, influenciou aqueles que escreveram o Antigo Testamento. O Livro de Enoch, segundo achados cuneiformes, é anterior ao Antigo Testamento.
De acordo com o texto em aramaico "Enoch foi a primeira criança dos homens nascida na Terra que tinha aprendido a escrita, a ciência e a sabedoria". Foi instruído pelos "anjos".
No Livro dos Guardiões, explica-se que os Guardiões são anjos que podem ser bons ou maus. Eram "agentes de Deus" que vieram a este mundo para instruir "os filhos dos homens" e instaurar a justiça e a harmonia na Terra. Todavia, alguns desses anjos praticaram o mal, usaram sua posição de mestres com malícia, pecaram, permitiram que o apetite sexual os dominasse. "Quando os maus Guardiões desceram [do céu] e contemplaram as filhas dos homens eles corromperam a si mesmos com elas; eles não puderam resistir à tentação".
Enoch subiu aos céu em sua forma física para testemunhar contra aqueles anjos que, assim, perderam as graças de Deus. A punição para o pecado dos anjos rebeldes foi a destruição da Raça Humana, fruto de miscigenação entre anjos e humanos. E foi assim que aconteceu o Dilúvio.
Apesar da estranheza da idéia, a ciência contemporânea aceita que a espécie humana pode ter, muito remotamente, uma ancestralidade réptil. Em Darwin, a espécie humana e os mamíferos em geral evoluíram de antepassados répteis.
Pela cronologia darwinista, se a espécie humana fosse resultado da evolução natural da condição de réptil, essa evolução levaria 200 milhões de anos para começar a acontecer; e a evolução do homem necessitaria de pelo menos mais 10 milhões de anos.

Civilizações

Mongólia

Sumériana
                Saiba mais...O Dilúvio e Adão e Eva

Cretense

Romana

Egípcios

Fenícios



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Festa dos Pretos-Velhos

Os Pretos-Velhos tem a sua data comemorativa em 13 de maio, pelo fato de, em nossa história, ser a data que marca a abolição da escravatura em nosso país e por estarem associados aos ancestrais africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro.
São sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos". São os mestres da sabedoria e da humildade, pois através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos.
Em nossa casa, esta festa foi realizada no dia 20 de maio, e foi uma noite de muita alegria.


Assistam neste vídeo abaixo a homenagem feita pelo Grupo Infanto-Juvenil da FEC à todos os Pretos-Velhos.
Click aqui para assistir ao vídeo
Click aqui para ver as fotos

Oração ao preto velho
Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zâmbi
Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida,
Que vossa pemba trace o
caminho certo para todos os meus atos,
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores...
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo,
E que o grito de todos os Orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança
E encontrem fonte fecunda e clara do
amor e caridade.

  
ADOREI AS ALMAS!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª Feijoada Fraterna

"A 1ª Feijoada Fraterna da FEC ocorrida no dia 06 de maio, foi um verdadeiro sucesso.
Ela reuniu mais de 250 pessoas no Salão Costa da Duloren, em uma verdadeira confraternização e solidariedade.
 Mesmo sendo o primeiro evento de porte realizado pela FEC, ele superou todas as expectativas e foi além do esperado.
O evento teve como atração de palco a apresentação do grupo musical composto pela família Suzula, que animou a nossa festa, levando muitos dos ali presentes a cantar e dançar.
A ressaltar a presença do jovem casal Francisco e Zuleica Sartori que presentearam a FEC com a presença e comemoração de seus 51 anos de casamento, honrando-nos pela escolha do dia e local para tão importante comemoração. O fato foi comemorado por todos os presentes ao som do tradicional "parabéns para voce" com o devido acompanhamento musical. O Casal são os genitores de nossas irmãs Adelinda e Esther Sartori.
E assim, a Fraternidade Espírita Cristã, agradece a todos os que lá estiveram presentes para animar e engrandecer este momento e os que não puderam comparecer, mas que, de alguma forma contribuíram para  que a 1ª Feijoada Fraterna se tornasse  uma realidade, pois somente com a ajuda de todos é que poderemos melhorar as nossas instalações de modo a proporcionar um ambiente mais confortável e o principal, ajudar de forma mais abrangente as Instituições e famílias por nós assistidas.

Que Deus abençoe a todos".


Click aqui para ver as fotos
Click aqui para ver vídeo